Views

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Leituras Abril / 2015






1) Pimentas - do meu queridíssimo e saudoso Rubem Alves... É mais uma coletânea de suas crônicas e contos, e pensamentos diversos.... Esse não fala praticamente nada sobre educação e a maioria deles o assunto predominante é a morte. Como último livro lançado antes da morte do autor, creio que Rubem já estivesse pensando em variadas formas de expressar seu sentimento de partida... Particularmente, não de gostei de alguns capítulos, tendo pulados alguns por inteiro, mas retive o que achei bom.

2) Estilhaça-me... E acabe comigo!!! Ganhei esse livro num amigo-oculto e estava há tempos querendo começar a leitura e eu tinha razão: PERFEITO! A história, os personagens... Uma mistura de X-Men com Super-choque, Jogos vorazes, Divergente, Destino, Delírio... tudo junto rsrs Mas a escrita da autora é poética e faz você viajar de forma que se perca em suas palavras e no jeito como coloca os sentimentos.
Fiquei apaixonada de cara por Aaron Warner - eu e minha mania feia de me apaixonar pelos malvados - essa doença tem nome, aliás: Síndrome de Estocolmo. E lendo o e-book "Destrua-me", a versão dele dos fatos, tido como um livro 1,5 - Me apaixonei mais ainda.... ♥♥♥
Não que Adam não seja bom, ele é e muito! Fiquei até com pena dele no final da série (estou relendo, por isso nem coloquei aqui hehe), mas enfim... Sempre temos que fazer escolhas.
Mas não se iluda, Estilhaça-me não é um triângulo amoroso comum, desses clichê. A história foi muito bem moldada e feita de forma altamente sensual também!! Essa mulher brinca com as palavras de forma muito inteligente. ADOREI!!!
Juliette não pode tocar nem ser tocada, mas aí ela conhece Adam e depois.... Warner... Só lendo para descobrir essa envolvente história de amor, força e coragem.
Digam o que quiserem dizer, mas eu só conseguia pensar em Kristen enquanto lia Juliette e todos os seus traumas... Na Kristen mais novinha, nos seus 18 aninhos, cabelão e olhos claríssimos, linda de viver ;)


A trilogia ainda conta com mais 2 volumes: "Liberta-me" e "Incendeia-me". E mais 2 e-books que você pode baixar grátis na Amazon.com: Destrua-me (1,5 - visão Aaron Warner) e Fragmenta-me (2,5 - visão Adam Kent)

Nenhum comentário:

Postar um comentário