Desde o lançamento desse livro que eu sou louca para lê-lo. Achei interessante a forma de divulgação, foram deixados exemplares espalhados em pontos estratégicos (metrô, ponto de ônibus, mesa de praça de alimentação, etc.) com um recado de que a pessoa poderia ler, mas teria o dever de passar o livro adiante. Como eu qria ter encontrado um exemplar!!! rs Mas enfim.... muitas páginas e páginas depois... eu comprei o livro, já sabendo, pelas críticas, que o livro era bom.
E esta semana eu finalmente o li! Ufa! E.... realmente A CULPA É DAS ESTRELAS! rsrs
Livro muito bom! Inteligente, engraçado e triste, tudo ao mesmo tempo.
De cara você se depara com uma protagonista, adolescente (16 anos), mas que é totalmente diferente das outras histórias. Ao contrário do que se costuma ler: Uma adolescente linda, saudável, que faz tudo o que bem quer e etc. etc. etc. Hazel é uma paciente terminal de câncer, cheia de limitações físicas. Mas contudo, é extremamente inteligente, sagaz e divertida. Tem uma adoração por um livro e por seu autor, que a leva a uma "aventura" especial na Amsterdã. Conhece um jovem, Augustus Waters, que tem uma perna amputada pelo câncer, que tbm, além de ser um gato, é inteligente, engraçado e destemido. Juntos, vivem um amor improvável e épico. Que durante alguns meses, transforma a vida de ambos e de todos que estão a sua volta.
"ALGUNS INFINITOS SÃO MAIORES QUE OUTROS..."
Mas como não se apaixonar por Augustus Waters - Gus - Alguém que diz uma coisa dessas: "... nós dois sabemos que o OK é uma expressão bastante 'paquerativa'.
Ela está CARREGADA de sensualidade" O Gus era uma graça! ♥
Enfim, não querendo contar o livro... Só posso dizer que a partir da página 234 (EXATAMENTE) comecei a chorar com o discurso do Isaac (amigo deles que tem câncer nos olhos) e não parei mais até o final do livro... e depois. rs
Os personagens ainda estão vivos na minha memória, e sim Gus, para mim você será sempre INESQUECÍVEL...
Resumindo, vc consegue tirar muitas lições desse livro. Lições de variados aspectos. De vida, de compaixão, etc. E de como o autor, John Green, é extremamente inteligente. A partir das coisas que ele criou (e inventou) nesse livro, vc consegue ter inspirações grandiosas. As citações são maravilhosas, quase acabei com meu marcador de texto! rsrs
"É UMA VIDA BOA, HAZEL GRACE."
- Augustus Waters
Termino aqui se não vou começar a chorar... de novo... ;)
Boa leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário