Views

sábado, 21 de dezembro de 2013

Livro: Instituição para Jovens Prodígios (autora L. L. Alves)

Sinopse - Instituição para Jovens Prodígios: A Seleção - L. L. Alves

Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade aprenderá que para realizar seu sonho é preciso fazer sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista precisa encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora... Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição? Com uma nova melhor amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca... É normal um pombo se comunicar com uma garota?

Então... é possível?? Que loucura!! haha ADORáVEL loucura! rs Nunca li nenhum livro de Harry Potter, nem vi os filmes, mas a narrativa da Luene (http://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/#) me deixou mega curiosa!
Uma leitura leve, fácil, que te empolga e instiga a saber mais, a cada página querer ir mais além. 
L. L. Alves, ou Luene (que com muito orgulho e "abuso" chamo de amiga ;)), soube valorizar o "ser" brasileira e nossos costumes em meio ao universo Inglês que predomina em toda extensão literária. Parabéns!!! Isso só me encheu ainda mais de prazer e orgulho ao ler seu livro. 

E a pergunta que não quer calar: O beijo Lagh aconteceu mesmo ou foi sonho??? Por favor não faça como Machado de Assis e me torture com a dúvida "Capitu traiu ou não traiu Bentinho?" rsrsrs

Bem, sem mais spoiler hehehe Só tenho a dizer que IJP tem tudo para ser um Best Seller Nacional e quiçá internacional! (pq não, tudo é possível se imaginarmos que é... não é mesmo?? *---*) 

Quanto aos personagens, não sei em quem a autora se inspirou, mas como boa leitora que sou rs imaginei os meus principais, e aí vão eles:
Para mim, esses são meus Hugh e Lara <3



Os amigos de Lara na IJP:

  • Irene
  • Patrick:
  • e Akiva:

E claro claro, o misterioso Robert... não deixando de confessar que eu tenho uma "quedinha" pelos malvados... rsrsrs


E deixo com vocês meu novo amigo Pombo...

SOU UMA PRODÍGIO!!!! ;)

Luene, trate de lançar logo a continuação antes que eu tenha um treco de curiosidade!!! rs

BjOss Bjoss e até!! :*

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O meu prazer em escrever ainda não superou o de ler.... Mas minha meta é que eles se igualem! rs
Minha estante está aumentando razoavelmente bem na medida do possível... Ainda tenho livros para ler e se não houver uma organização (da minha parte) vai ficar muito complicado.
Preciso parar de comprar livros e ler os que já comprei, mas como?? O.o
Ô vício danado esse sô! rsrs
Bienal do Rio vem aí... aiaiai segura e PRE-PARA! kkkkk

domingo, 26 de maio de 2013

Poema

Foste o beijo melhor da minha vida,
Ou talvez o pior…Glória e tormento,
Contigo à luz subi do firmamento,
Contigo fui pela infernal descida!
Morreste, e o meu desejo não te olvida:
Queimas-me o sangue, enches-me o pensamento,
E do teu gosto amargo me alimento,
E rolo-te na boca malferida.
Beijo extremo, meu prêmio e meu castigo,
Batismo e extrema-unção, naquele instante
Por que, feliz, eu não morri contigo?
Sinto-te o ardor, e o crepitar te escuto,
Beijo divino! e anseio, delirante,
Na perpétua saudade de um minuto…
(Olavo Bilac)

terça-feira, 19 de março de 2013

Trabalho em Grupo - 1003

- Resumo de Livro - Literatura Nacional -

Entrega e Apresentação: 29 de Abril.
Obs.: Permitido a apresentação em forma de peça/esquete. Todos os integrantes devem estar presentes para a apresentação, caso contrário, o grupo todo perderá pontos.

  • O trabalho deve conter o número de páginas correspondentes ao número de integrantes do grupo, e os capítulos devem ser divididos igualmente por essas páginas.

Ex.: Livro: Dom Casmurro
Grupo com 8 integrantes 
Trabalho com 8 páginas e cada página deve conter o resumo de 18 capítulos, somando os 144 capítulos do livro.


  • Estruturação:

Digitado
Capa
Contra capa (contendo a lista dos integrantes do grupo, com número e turma, e o título do livro com autor)
Páginas numeradas
Ex.:



O meu prazer em escrever ainda não superou o de ler.... Mas minha meta é que eles se igualem! rs
Então... Minhas últimas leituras:
  • Só no mês de Fevereiro/2013:
- Melancia (Marian Keyes) --> Livro de fácil leitura - apesar da péssima tradução - engraçado e comovente. Abrange vários tipos de leitor por falar de assuntos que envolvem diversas situações do cotidiano e outras inusitadas. Identifiquei-me de cara com a personagem Claire só pelo fato de termos a mesma idade rsrs. A situação que ela viveu, apesar de absurda, não é impossível de acontecer a qualquer mulher. Vale a pena embarcar nesse romance que além de tudo te deixa ansioso e acaba se surpreendendo com o desfecho. 

- Depois daquela viagem (Valéria Piassa Polizzi) --> Livro maravilhoso que conta a história real de Valéria, que contraiu o vírus HIV aos 16 anos no final da década de 80. Narrado como um diário de bordo, pode-se entrar no mundo dela e se emocionar com sua história de vida que graças a Deus foi vitoriosa, apesar de tudo.
  • Começando minha Coleção Shakespeariana... 
- A megera domada / Romeu e Julieta / Sonho de uma noite de verão / O mercador de Veneza e Macbeth.

Mas agora acho que vou dar um tempinho e voltar minha atenção para meu livro, que estou mega ansiosa para terminar!
Bjkssss

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Sou como um livro...


‎"Sou como um livro. 
Há quem me interprete pela capa. 
Há quem me ame apenas por ela. 
Há quem viaje em mim. 
Há quem viaje comigo. 
Há quem não me entende.
Há quem nunca tentou.
Há quem sempre quis ler-me.
Há quem nunca se interessou.
Há quem leu e não gostou.
Há quem leu e se apaixonou.
Há quem apenas busca em mim palavras de consolo.
Há quem só perceba teoria e objetividade.
Mas, tal como um livro, sempre trago algo de bom em mim"

domingo, 27 de janeiro de 2013

Série Sussurro (Hush, Hush)

  • Sussurro foi o primeiro livro sobre anjos que li, e óbvio (rs) me apaixonei de cara por Patch Cipriano. Esse moreno que só veste preto, cheio de mistérios, sexy em todos os sentidos, principalmente no falar. Nora é uma personagem que foge ao esteriótipo tradicioal das mocinhas, ela é ruiva, inteligente, bonita e sabe de tudo isso. Ela tem uma melhor amiga, Vee, que sinceramente nos dois primeiros livros essa garota só me irritou, muito chata! rs E tem também uma "rival", a Marcie. Li o 1º livro em exatas 6 horas... Só larguei depois que terminei e o engraçado é que a história podia até terminar ali que já estava bom. Um ponto bem interessante, para mim, é a comunicação de Patch por pensamentos, isso é muito legal na história. MAS... Como leitora compulsiva que sou, é claro que queria mais de Patch, MUITO mais...



  • Crescendo (o 2º livro da série) é agitado e um tanto irritante... Patch e Nora brigam quase o tempo todo e acontece algumas coisas que dá até raiva do Patch - ou Jev (seu nome de anjo). Conhecemos também Scott Parnell, um amigo de infancia de Nora que é um Nefilim e a relação deles esquenta a trama. Já nese livro, para mim, o ponto interessante são os encontros de Nora e Patch em sonhos, muito bem bolado. Enfim, quando chega ao final do livro e tudo parece que vai ficar perfeito, o livro termina com uma determinada "complicação" e aí nem preciso falar que corri para ler Silêncio logo de uma vez! rsrs


Scott:
 "- Uma certa dose de grosseria é tudo de bom."




  • Silêncio começa intrigante, Nora perdeu a memória e não se lembra do Patch. Mas devido a isso, a história ficou muito repetitiva, contando coisas sobre os dois livros anteriores, então, se quiser começar por esse livro não vai ficar perdido na história, mas é claro que vai perder momentos maravilhosos dos outros dois... ;) Scott continua na trama e passa a ser um grande amigo de Nora. Algumas revelações importantes também são interessantes e a mudança que ocorre a Nora, muda todo o desenrolar. Junte alguns momentos de tirar o fôlego entre Patch e Nora, suas piadas pervertidas de sempre, declarações apaixonadas e "silêncio" é a última coisa que vai pensar! rsrsrsrs








"Olhei para Patch e soube que estávamos pensando a mesma coisa. De um jeito ou de outro, a guerra se aproximava. Tudo que me restava era decidir quem seria meu inimigo."


  • Daí foi uma espera interminável e angustiante por Finale, o último livro da série só foi lançado em Janeiro e tive que esperar 3 meses por ele! Mas... valeu a pena. ;) Já estava morrendo de saudades do Patch rs E louca de curiosidade para saber como seria essa tal guerra entre Nefilins e Anjos caídos, liderada por Nora, agora uma Nefilim (leia Silêncio para entender rsrs).
Infelizmente, não vou me alongar muito sobre Finale (chega de Spoiler kkkk) mas, na minha opnião poderia ter sido mais emocionante. Patch e Nora quase não conseguem ter seus momentos de "love", toda hora acontece um troço para atrapalhar rs
O final em si, foi legal, apesar de ter acontecido uma coisa que achei EXTREMAMENTE desnecessária (fica registrada minha revolta), quem ler vai saber o quê e sobre quem estou falando... :(
Mas.... pelo menos algo que eu queria muito que acontecesse aconteceu. Não do jeito que eu queria, po o relacionamento de Patch e Nora durante os três primeiros livros, foi mais quente que o tão esperado final... Fazer o que né, não se pode ter tudo... #decepçãoII.
Mas num resumo geral, eu gostei do livro, não deixou nenhuma questão pendente e ainda teve um Epílogo legal também.


Neste livro, um Nefilim que aparece no final de Silêncio, tem uma importante participação na história e fica muito próximo de Nora. Seu nome é Dante Matterazzi.
"Precisamos que eles a apoiem, e vamos lhes dar bons motivos para isso. A começar por um respeitável namorado nefilim."


Nesse livro, as famosas piadinhas pervertidas de Patch estavam sensacionais, ele estava quase um tarado! rsrs Talvez por isso eu tenha esperado MAIS do final do livro....
"....Só consigo pensar em cama, Patch.
- Estamos pensando a mesma coisa.
- Você também está pensando em cama?
- Estou pensando em você na minha cama."




Enfim, curta o amor de Nora e Patch, a emocionante aventura de suas lutas contra as "forças" do mal e prepare-se para a batalha!

OBS.: Deixo também minha reclamação à Intrínseca, por permitir ficar de fora algo tão importante quanto a carta que Patch escreve para Nora, até por que imagino que eles devem ter deixado outras partes de fora para desse sentido. Isso é um descaso com os leitores! Eu li a carta num site e queria muito que estivesse no livro. Fica minha indignação para com a editora.

BOA LEITURA, Anjos!!!




segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

livro: A Bandeja - qual pecado te seduz?

 Sinopse:
"A Bandeja" conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.
(Fonte: Skoob)

Preciso respirar fundo para falar sobre esse livro... Um romance envolvente e arrebatador. Deus, sendo mostrado em todas as suas formas de agir em nossa vida. O verdadeiro sentido do amor, de amar e ser amado. Como Deus é misericordioso e nos ama incondicionalmente e sempre age em nosso favor, mesmo sem que mereçamos. Como a nossa vida realmete depende das nossas escolhas.
Enfim... Me emocionei muito com a história de Angelina, apesar de ter apenas 18 anos, ela viveu uma experiência que com certeza vai levar para sua vida toda. E como me identifiquei com ela! Ao final do livro, parece que a autora (Lycia Barros) é uma grande amiga sua e você fica com vontade de pegar o telefone e ligar para ela para conversar sobre Angelina e todos os personagens maravilhosos que encontramos no livro. Mais uma autora nacional que merece todo o meu respeito e admiração.
Um romance daqueles que faz a gente suspirar, chorar, roer as unhas, com direito a "príncipe encantado" e tudo! haha Mas sempre nos revelando o poder, o propósito e o amor de Deus para conosco. Também nos fala de outros tipos de amor, como amizade e familia. Aprendemos como o "bom exemplo" pode dar frutos maravilhosos, às vezes, onde menos esperamos.

Apesar da capa representar 2 dos personagens principais, eu tenho os meus... rsrs
Essa é a "minha" Angelina:


Rico:
"Fazendo-lhe total justiça: era o homem mais bonito que eu já vira em toda a minha vida."



e Dante:
"Ele não era mais aquele garoto desengonçado de Petrópolis: era um rapaz, e lindo."

Durante seu envolvimento com o professor Alderico - ou Rico - Angelina tinha uns sonhos que a incomodavam... Seria uma mensagem? Obras de sua imaginação? Ou revelações? No decorrer da trama, podemos entender junto com ela os significados destes sonhos e no final do livro a grande revelação. E prepare-se por que estes sonhos também irão mexer com você.

Se ficou curioso em saber o que esses 'símbolos' significam, leia o livro e surpreenda-se!
Infelizmente não posso me alongar muito se não acabo contando a história... hehe Mas então deixo um conselho, reserve um tempo especial e leia este livro, sabendo que Deus falará grandemente ao seu coração, independente de sua religião, do que acredita ou deixe de acreditar...  Irá se apaixonar pelo final surpreendente!

"Se este livro está em suas mãos agora, Deus quer falar com você. Simplesmente, ouça."
(Lycia Barros)



BOA LEITURA!!!

domingo, 20 de janeiro de 2013

livro: O melhor de mim





SINOPSE:
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

---  *  ---

Mais uma vez, meu querido Nicholas me fazendo chorar.... rs Adiei a leitura desse livro por que só ouvia falar mal, só tinha lido críticas ruins, dizendo que esse foi o pior romance do Sparks e tal... Mas sinceramente eu gostei e muito. Tudo bem, ele é um pouco mais arrastado do que a maioria. Conta muitas histórias de outros personagens no meio, só que aquelas informações são importantes para que no final do livro, você realmente sinta o drama de Amanda e Dawson.

Ahhh o Primeiro Amor.... rsrs Será mesmo que a gente só ama uma vez na vida??? Bom seu eu for acreditar nisso eu devo dizer então que nunca amei antes, só amoo agora... Mas não sei não, acho melhor deixar isso para vocês decidirem! haha
"Afinal de contas, o amor sempre diz mais sobre quem o sente do que sobre a pessoa amada." 

Esses, para mim, são Dawson e Amanda atuais... Enquanto lia, só pensava neles.







Curta esse romance, sem reservas... e prepare-se para 'boas' lágrimas... 
Boa leitura!




terça-feira, 15 de janeiro de 2013

livro Apaixonados - histórias de amor de Fallen

Sinopse:

A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.
(Fonte: Skoob)

Para mim, Apaixonados é um capítulo extra de Paixão (3º livro da série Fallen). É um momento de um dos Anunciadores de Luce, onde cai na comemoração do dia de São Valentim, ou Dia dos Namorados, na Idade Média. É um livrinho romântico e mata algumas curiosidades que com certeza terá quando ler Êxtase (4º e último livro da série).
Minha amiga do Diario de uma .. Contadora de História.. (Danyzinha), tinha me dado a dica de ler Apaixonados antes de Êxtase, mas como sou muito ansiosa e queria saber logo o final, parti para Êxtase primeiro.
Então, seguindo a dica, aconselho também: Leia Apaixonados antes de Êxtase. Vai ser melhor... rsrs
É um livro relativamente pequeno e com uma leitura muito prazerosa, para quem está lendo a série, vai se familiarizar com tudo descrito neste livreto.

Então, Apaixone-se e conheça mais dos amores vividos por Shelby e Miles, Roland, Ariane e LÓOOGICO Daniel e Lucinda. ♥


"- Pensei: Agora vou passar o Dia dos Namorados nesse lugar incrivelmente romântico com uma garota de quem eu gosto de verdade"
(Miles)

"- Responda em apenas uma palavra. O que nosso futuro nos reserva?
Ele disse uma única palavra a Rosaline:
 - Adeus."


"- Eu amo você, mas não posso ignorar minhas promessas."
(Ariane)


"- Feliz dia dos namorados, Daniel. Que este seja o primeiro de muitos. 
(...)
- Eu prometo."

♥♥♥♥

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

série Fallen

O que falar sobre... Bom, o 1º livro (Fallen) me deixou sem ar. Terminei de ler ansiosa pelo 2º (Tormenta) e completamente apaixonada pelo.. Cam. rsrs Sim, eu tenho uma queda pelos "malvados" e aquela sedução toda e mistério me deixaram louca. Lucinda, ou Luce, mais uma menina sortuda disputada por dois homens - ou melhor anjos - maravilhosos!

Comecei Tormenta cheia d expectativa e... continuei sem elas... Pois é, livro realmente "atormentado" e muito parecido com o 1º. Luce numa nova escola, conhecendo gente nova, fazendo novas amizades, passando apertos, etc, etc, etc... E até ficando confusa de novo com seu novo amigo Nefilim Milles. Brigando toda hora com Daniel - coitado - um tormento. E mais Cam todo "seduzente" rs, protegendo ela e tals. E onde aparece os Párias também, mais anjo para deixar a história confusa.

Beleza. Como sou teimosa e detesto deixar as coisas pela metade, comecei a ler Paixão. Até por que o finalzinho de Tormenta deixa a gente curiosa, então lá fui eu!
Paixão já foi uma leitura mais interessante, apesar de confusa... - SPOILER - é nele que Luce consegue começar a entrender a maldição. Ela voltando no tempo nos anunciadores, seu novo amiguinho Bill - uma gárgula mega estranha - a ajudando com seus "eus" anteriores. Então foi bem interessante os ambientes e as épocas visitadas, foi bem legal e me animou para então finalizar essa série e ler o último volume Êxtase.
Porém, nada foi explicado sobre Cam seduzir Luce. Mas... foi explicado por que ele foi para o lado mal e coisas sobre a tão falada "Queda" também.

Bom, comecei a ler Êxtase mais para ver que fim ia dar a série e acabei presa na leitura rs. O livro foi muito bom. Explicou muita coisa e o final de Luce e Daniel foi... foi épico! Lindo demais! Pelo menos eu achei.

Maaaasss não gostei do final do meu querido Cameron Briel... Terminou mal explicada - ou melhor NADA explicada - a história dele com a Luce, o por que ele seduziu e se achava no direito de tê-la e tals. O ciúme de Daniel e tudo. Simplesmente não foi explicado. Mas tudo bem. A trama era o amor de Lucinda e Daniel, e isso foi perfeito.
Agora falta eu ler o livro "extra" Apaixonados - histórias de amor de Fallen.
Talvez ele seja realmente um complemento e eu entenda melhor o caso do Cam.

*SUSPIROS* rsrs

Bom, agora resta esperar pelo filme, a Disney comprou os direitos e parece que sai ainda esse ano... Como sabemos que os filmes sempre deixam a desejar, Conselho: LEIA os livros e Apaixone-se como se fosse a primeira vez, sempre, eternamente por esses anjinhos! ;)