Views

domingo, 20 de janeiro de 2013

livro: O melhor de mim





SINOPSE:
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

---  *  ---

Mais uma vez, meu querido Nicholas me fazendo chorar.... rs Adiei a leitura desse livro por que só ouvia falar mal, só tinha lido críticas ruins, dizendo que esse foi o pior romance do Sparks e tal... Mas sinceramente eu gostei e muito. Tudo bem, ele é um pouco mais arrastado do que a maioria. Conta muitas histórias de outros personagens no meio, só que aquelas informações são importantes para que no final do livro, você realmente sinta o drama de Amanda e Dawson.

Ahhh o Primeiro Amor.... rsrs Será mesmo que a gente só ama uma vez na vida??? Bom seu eu for acreditar nisso eu devo dizer então que nunca amei antes, só amoo agora... Mas não sei não, acho melhor deixar isso para vocês decidirem! haha
"Afinal de contas, o amor sempre diz mais sobre quem o sente do que sobre a pessoa amada." 

Esses, para mim, são Dawson e Amanda atuais... Enquanto lia, só pensava neles.







Curta esse romance, sem reservas... e prepare-se para 'boas' lágrimas... 
Boa leitura!




Nenhum comentário:

Postar um comentário