- Sussurro foi o primeiro livro sobre anjos que li, e óbvio (rs) me apaixonei de cara por Patch Cipriano. Esse moreno que só veste preto, cheio de mistérios, sexy em todos os sentidos, principalmente no falar. Nora é uma personagem que foge ao esteriótipo tradicioal das mocinhas, ela é ruiva, inteligente, bonita e sabe de tudo isso. Ela tem uma melhor amiga, Vee, que sinceramente nos dois primeiros livros essa garota só me irritou, muito chata! rs E tem também uma "rival", a Marcie. Li o 1º livro em exatas 6 horas... Só larguei depois que terminei e o engraçado é que a história podia até terminar ali que já estava bom. Um ponto bem interessante, para mim, é a comunicação de Patch por pensamentos, isso é muito legal na história. MAS... Como leitora compulsiva que sou, é claro que queria mais de Patch, MUITO mais...
- Crescendo (o 2º livro da série) é agitado e um tanto irritante... Patch e Nora brigam quase o tempo todo e acontece algumas coisas que dá até raiva do Patch - ou Jev (seu nome de anjo). Conhecemos também Scott Parnell, um amigo de infancia de Nora que é um Nefilim e a relação deles esquenta a trama. Já nese livro, para mim, o ponto interessante são os encontros de Nora e Patch em sonhos, muito bem bolado. Enfim, quando chega ao final do livro e tudo parece que vai ficar perfeito, o livro termina com uma determinada "complicação" e aí nem preciso falar que corri para ler Silêncio logo de uma vez! rsrs
Scott:
"- Uma certa dose de grosseria é tudo de bom."
- Silêncio começa intrigante, Nora perdeu a memória e não se lembra do Patch. Mas devido a isso, a história ficou muito repetitiva, contando coisas sobre os dois livros anteriores, então, se quiser começar por esse livro não vai ficar perdido na história, mas é claro que vai perder momentos maravilhosos dos outros dois... ;) Scott continua na trama e passa a ser um grande amigo de Nora. Algumas revelações importantes também são interessantes e a mudança que ocorre a Nora, muda todo o desenrolar. Junte alguns momentos de tirar o fôlego entre Patch e Nora, suas piadas pervertidas de sempre, declarações apaixonadas e "silêncio" é a última coisa que vai pensar! rsrsrsrs
"Olhei para Patch e soube que estávamos pensando a mesma coisa. De um jeito ou de outro, a guerra se aproximava. Tudo que me restava era decidir quem seria meu inimigo."
- Daí foi uma espera interminável e angustiante por Finale, o último livro da série só foi lançado em Janeiro e tive que esperar 3 meses por ele! Mas... valeu a pena. ;) Já estava morrendo de saudades do Patch rs E louca de curiosidade para saber como seria essa tal guerra entre Nefilins e Anjos caídos, liderada por Nora, agora uma Nefilim (leia Silêncio para entender rsrs).
O final em si, foi legal, apesar de ter acontecido uma coisa que achei EXTREMAMENTE desnecessária (fica registrada minha revolta), quem ler vai saber o quê e sobre quem estou falando... :(
Mas.... pelo menos algo que eu queria muito que acontecesse aconteceu. Não do jeito que eu queria, po o relacionamento de Patch e Nora durante os três primeiros livros, foi mais quente que o tão esperado final... Fazer o que né, não se pode ter tudo... #decepçãoII.
Mas num resumo geral, eu gostei do livro, não deixou nenhuma questão pendente e ainda teve um Epílogo legal também.
Neste livro, um Nefilim que aparece no final de Silêncio, tem uma importante participação na história e fica muito próximo de Nora. Seu nome é Dante Matterazzi.
"Precisamos que eles a apoiem, e vamos lhes dar bons motivos para isso. A começar por um respeitável namorado nefilim."
"....Só consigo pensar em cama, Patch.
- Estamos pensando a mesma coisa.
- Você também está pensando em cama?
- Estou pensando em você na minha cama."
Enfim, curta o amor de Nora e Patch, a emocionante aventura de suas lutas contra as "forças" do mal e prepare-se para a batalha!
OBS.: Deixo também minha reclamação à Intrínseca, por permitir ficar de fora algo tão importante quanto a carta que Patch escreve para Nora, até por que imagino que eles devem ter deixado outras partes de fora para desse sentido. Isso é um descaso com os leitores! Eu li a carta num site e queria muito que estivesse no livro. Fica minha indignação para com a editora.
BOA LEITURA, Anjos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário