Views

domingo, 27 de janeiro de 2013

Série Sussurro (Hush, Hush)

  • Sussurro foi o primeiro livro sobre anjos que li, e óbvio (rs) me apaixonei de cara por Patch Cipriano. Esse moreno que só veste preto, cheio de mistérios, sexy em todos os sentidos, principalmente no falar. Nora é uma personagem que foge ao esteriótipo tradicioal das mocinhas, ela é ruiva, inteligente, bonita e sabe de tudo isso. Ela tem uma melhor amiga, Vee, que sinceramente nos dois primeiros livros essa garota só me irritou, muito chata! rs E tem também uma "rival", a Marcie. Li o 1º livro em exatas 6 horas... Só larguei depois que terminei e o engraçado é que a história podia até terminar ali que já estava bom. Um ponto bem interessante, para mim, é a comunicação de Patch por pensamentos, isso é muito legal na história. MAS... Como leitora compulsiva que sou, é claro que queria mais de Patch, MUITO mais...



  • Crescendo (o 2º livro da série) é agitado e um tanto irritante... Patch e Nora brigam quase o tempo todo e acontece algumas coisas que dá até raiva do Patch - ou Jev (seu nome de anjo). Conhecemos também Scott Parnell, um amigo de infancia de Nora que é um Nefilim e a relação deles esquenta a trama. Já nese livro, para mim, o ponto interessante são os encontros de Nora e Patch em sonhos, muito bem bolado. Enfim, quando chega ao final do livro e tudo parece que vai ficar perfeito, o livro termina com uma determinada "complicação" e aí nem preciso falar que corri para ler Silêncio logo de uma vez! rsrs


Scott:
 "- Uma certa dose de grosseria é tudo de bom."




  • Silêncio começa intrigante, Nora perdeu a memória e não se lembra do Patch. Mas devido a isso, a história ficou muito repetitiva, contando coisas sobre os dois livros anteriores, então, se quiser começar por esse livro não vai ficar perdido na história, mas é claro que vai perder momentos maravilhosos dos outros dois... ;) Scott continua na trama e passa a ser um grande amigo de Nora. Algumas revelações importantes também são interessantes e a mudança que ocorre a Nora, muda todo o desenrolar. Junte alguns momentos de tirar o fôlego entre Patch e Nora, suas piadas pervertidas de sempre, declarações apaixonadas e "silêncio" é a última coisa que vai pensar! rsrsrsrs








"Olhei para Patch e soube que estávamos pensando a mesma coisa. De um jeito ou de outro, a guerra se aproximava. Tudo que me restava era decidir quem seria meu inimigo."


  • Daí foi uma espera interminável e angustiante por Finale, o último livro da série só foi lançado em Janeiro e tive que esperar 3 meses por ele! Mas... valeu a pena. ;) Já estava morrendo de saudades do Patch rs E louca de curiosidade para saber como seria essa tal guerra entre Nefilins e Anjos caídos, liderada por Nora, agora uma Nefilim (leia Silêncio para entender rsrs).
Infelizmente, não vou me alongar muito sobre Finale (chega de Spoiler kkkk) mas, na minha opnião poderia ter sido mais emocionante. Patch e Nora quase não conseguem ter seus momentos de "love", toda hora acontece um troço para atrapalhar rs
O final em si, foi legal, apesar de ter acontecido uma coisa que achei EXTREMAMENTE desnecessária (fica registrada minha revolta), quem ler vai saber o quê e sobre quem estou falando... :(
Mas.... pelo menos algo que eu queria muito que acontecesse aconteceu. Não do jeito que eu queria, po o relacionamento de Patch e Nora durante os três primeiros livros, foi mais quente que o tão esperado final... Fazer o que né, não se pode ter tudo... #decepçãoII.
Mas num resumo geral, eu gostei do livro, não deixou nenhuma questão pendente e ainda teve um Epílogo legal também.


Neste livro, um Nefilim que aparece no final de Silêncio, tem uma importante participação na história e fica muito próximo de Nora. Seu nome é Dante Matterazzi.
"Precisamos que eles a apoiem, e vamos lhes dar bons motivos para isso. A começar por um respeitável namorado nefilim."


Nesse livro, as famosas piadinhas pervertidas de Patch estavam sensacionais, ele estava quase um tarado! rsrs Talvez por isso eu tenha esperado MAIS do final do livro....
"....Só consigo pensar em cama, Patch.
- Estamos pensando a mesma coisa.
- Você também está pensando em cama?
- Estou pensando em você na minha cama."




Enfim, curta o amor de Nora e Patch, a emocionante aventura de suas lutas contra as "forças" do mal e prepare-se para a batalha!

OBS.: Deixo também minha reclamação à Intrínseca, por permitir ficar de fora algo tão importante quanto a carta que Patch escreve para Nora, até por que imagino que eles devem ter deixado outras partes de fora para desse sentido. Isso é um descaso com os leitores! Eu li a carta num site e queria muito que estivesse no livro. Fica minha indignação para com a editora.

BOA LEITURA, Anjos!!!




segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

livro: A Bandeja - qual pecado te seduz?

 Sinopse:
"A Bandeja" conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.
(Fonte: Skoob)

Preciso respirar fundo para falar sobre esse livro... Um romance envolvente e arrebatador. Deus, sendo mostrado em todas as suas formas de agir em nossa vida. O verdadeiro sentido do amor, de amar e ser amado. Como Deus é misericordioso e nos ama incondicionalmente e sempre age em nosso favor, mesmo sem que mereçamos. Como a nossa vida realmete depende das nossas escolhas.
Enfim... Me emocionei muito com a história de Angelina, apesar de ter apenas 18 anos, ela viveu uma experiência que com certeza vai levar para sua vida toda. E como me identifiquei com ela! Ao final do livro, parece que a autora (Lycia Barros) é uma grande amiga sua e você fica com vontade de pegar o telefone e ligar para ela para conversar sobre Angelina e todos os personagens maravilhosos que encontramos no livro. Mais uma autora nacional que merece todo o meu respeito e admiração.
Um romance daqueles que faz a gente suspirar, chorar, roer as unhas, com direito a "príncipe encantado" e tudo! haha Mas sempre nos revelando o poder, o propósito e o amor de Deus para conosco. Também nos fala de outros tipos de amor, como amizade e familia. Aprendemos como o "bom exemplo" pode dar frutos maravilhosos, às vezes, onde menos esperamos.

Apesar da capa representar 2 dos personagens principais, eu tenho os meus... rsrs
Essa é a "minha" Angelina:


Rico:
"Fazendo-lhe total justiça: era o homem mais bonito que eu já vira em toda a minha vida."



e Dante:
"Ele não era mais aquele garoto desengonçado de Petrópolis: era um rapaz, e lindo."

Durante seu envolvimento com o professor Alderico - ou Rico - Angelina tinha uns sonhos que a incomodavam... Seria uma mensagem? Obras de sua imaginação? Ou revelações? No decorrer da trama, podemos entender junto com ela os significados destes sonhos e no final do livro a grande revelação. E prepare-se por que estes sonhos também irão mexer com você.

Se ficou curioso em saber o que esses 'símbolos' significam, leia o livro e surpreenda-se!
Infelizmente não posso me alongar muito se não acabo contando a história... hehe Mas então deixo um conselho, reserve um tempo especial e leia este livro, sabendo que Deus falará grandemente ao seu coração, independente de sua religião, do que acredita ou deixe de acreditar...  Irá se apaixonar pelo final surpreendente!

"Se este livro está em suas mãos agora, Deus quer falar com você. Simplesmente, ouça."
(Lycia Barros)



BOA LEITURA!!!

domingo, 20 de janeiro de 2013

livro: O melhor de mim





SINOPSE:
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

---  *  ---

Mais uma vez, meu querido Nicholas me fazendo chorar.... rs Adiei a leitura desse livro por que só ouvia falar mal, só tinha lido críticas ruins, dizendo que esse foi o pior romance do Sparks e tal... Mas sinceramente eu gostei e muito. Tudo bem, ele é um pouco mais arrastado do que a maioria. Conta muitas histórias de outros personagens no meio, só que aquelas informações são importantes para que no final do livro, você realmente sinta o drama de Amanda e Dawson.

Ahhh o Primeiro Amor.... rsrs Será mesmo que a gente só ama uma vez na vida??? Bom seu eu for acreditar nisso eu devo dizer então que nunca amei antes, só amoo agora... Mas não sei não, acho melhor deixar isso para vocês decidirem! haha
"Afinal de contas, o amor sempre diz mais sobre quem o sente do que sobre a pessoa amada." 

Esses, para mim, são Dawson e Amanda atuais... Enquanto lia, só pensava neles.







Curta esse romance, sem reservas... e prepare-se para 'boas' lágrimas... 
Boa leitura!




terça-feira, 15 de janeiro de 2013

livro Apaixonados - histórias de amor de Fallen

Sinopse:

A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.
(Fonte: Skoob)

Para mim, Apaixonados é um capítulo extra de Paixão (3º livro da série Fallen). É um momento de um dos Anunciadores de Luce, onde cai na comemoração do dia de São Valentim, ou Dia dos Namorados, na Idade Média. É um livrinho romântico e mata algumas curiosidades que com certeza terá quando ler Êxtase (4º e último livro da série).
Minha amiga do Diario de uma .. Contadora de História.. (Danyzinha), tinha me dado a dica de ler Apaixonados antes de Êxtase, mas como sou muito ansiosa e queria saber logo o final, parti para Êxtase primeiro.
Então, seguindo a dica, aconselho também: Leia Apaixonados antes de Êxtase. Vai ser melhor... rsrs
É um livro relativamente pequeno e com uma leitura muito prazerosa, para quem está lendo a série, vai se familiarizar com tudo descrito neste livreto.

Então, Apaixone-se e conheça mais dos amores vividos por Shelby e Miles, Roland, Ariane e LÓOOGICO Daniel e Lucinda. ♥


"- Pensei: Agora vou passar o Dia dos Namorados nesse lugar incrivelmente romântico com uma garota de quem eu gosto de verdade"
(Miles)

"- Responda em apenas uma palavra. O que nosso futuro nos reserva?
Ele disse uma única palavra a Rosaline:
 - Adeus."


"- Eu amo você, mas não posso ignorar minhas promessas."
(Ariane)


"- Feliz dia dos namorados, Daniel. Que este seja o primeiro de muitos. 
(...)
- Eu prometo."

♥♥♥♥

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

série Fallen

O que falar sobre... Bom, o 1º livro (Fallen) me deixou sem ar. Terminei de ler ansiosa pelo 2º (Tormenta) e completamente apaixonada pelo.. Cam. rsrs Sim, eu tenho uma queda pelos "malvados" e aquela sedução toda e mistério me deixaram louca. Lucinda, ou Luce, mais uma menina sortuda disputada por dois homens - ou melhor anjos - maravilhosos!

Comecei Tormenta cheia d expectativa e... continuei sem elas... Pois é, livro realmente "atormentado" e muito parecido com o 1º. Luce numa nova escola, conhecendo gente nova, fazendo novas amizades, passando apertos, etc, etc, etc... E até ficando confusa de novo com seu novo amigo Nefilim Milles. Brigando toda hora com Daniel - coitado - um tormento. E mais Cam todo "seduzente" rs, protegendo ela e tals. E onde aparece os Párias também, mais anjo para deixar a história confusa.

Beleza. Como sou teimosa e detesto deixar as coisas pela metade, comecei a ler Paixão. Até por que o finalzinho de Tormenta deixa a gente curiosa, então lá fui eu!
Paixão já foi uma leitura mais interessante, apesar de confusa... - SPOILER - é nele que Luce consegue começar a entrender a maldição. Ela voltando no tempo nos anunciadores, seu novo amiguinho Bill - uma gárgula mega estranha - a ajudando com seus "eus" anteriores. Então foi bem interessante os ambientes e as épocas visitadas, foi bem legal e me animou para então finalizar essa série e ler o último volume Êxtase.
Porém, nada foi explicado sobre Cam seduzir Luce. Mas... foi explicado por que ele foi para o lado mal e coisas sobre a tão falada "Queda" também.

Bom, comecei a ler Êxtase mais para ver que fim ia dar a série e acabei presa na leitura rs. O livro foi muito bom. Explicou muita coisa e o final de Luce e Daniel foi... foi épico! Lindo demais! Pelo menos eu achei.

Maaaasss não gostei do final do meu querido Cameron Briel... Terminou mal explicada - ou melhor NADA explicada - a história dele com a Luce, o por que ele seduziu e se achava no direito de tê-la e tals. O ciúme de Daniel e tudo. Simplesmente não foi explicado. Mas tudo bem. A trama era o amor de Lucinda e Daniel, e isso foi perfeito.
Agora falta eu ler o livro "extra" Apaixonados - histórias de amor de Fallen.
Talvez ele seja realmente um complemento e eu entenda melhor o caso do Cam.

*SUSPIROS* rsrs

Bom, agora resta esperar pelo filme, a Disney comprou os direitos e parece que sai ainda esse ano... Como sabemos que os filmes sempre deixam a desejar, Conselho: LEIA os livros e Apaixone-se como se fosse a primeira vez, sempre, eternamente por esses anjinhos! ;)

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

livro: Eu sou o mensageiro

Ed Kennedy leva uma vida medíocre, sem arroubos. Trabalha, joga cartas com cúmplices do tédio, apaixona-se por uma amiga que dorme com todos os vizinhos do subúrbio e divide apartamento com um cão velho. O pai alcoólatra morreu há pouco; a mãe parece desprezá-lo.
Certo dia, ele impede um assalto a banco e é celebrizado pela mídia. O ato heróico tem conseqüência. Logo depois, Ed recebe enigmáticas cartas de baralho pelo correio: uma seqüência de ases de ouros, paus, espadas, copas, cada qual contendo uma série de endereços ou charadas a serem decifradas. Após certa hesitação, rende-se ao desafio. Misteriosamente levado ao encontro de pessoas em dificuldades, devassa dramas íntimos que podem ser resolvidos por ele. Uma mulher é estuprada diariamente pelo marido, enquanto uma senhora de 82 anos afoga-se em solidão, à espera do companheiro, morto há mais de meio século.

A ele parece caber o papel do eleito, do salvador. Convencido disso, segue instruções e se perde entre ficções de estranhos e sua própria, embaçada, realidade. A certa altura pergunta-se: "Eu sou real?" Markus Zusak cria um personagem comovente capaz de confrontar o mistério e, por meio da solidariedade, empreender um épico que o levará ao centro de sua própria existência.

(Fonte: Skoob)



É claro que eu quis ler esse livro mais por ser o mesmo autor de "A menina que roubava livros"... hehe Mas também o título me chamou muita a atenção.
O livro é engraçado (o Ed é engraçado. rs) e o misto de suspense e superação são excelentes. Um bom livro para virar filme. Tem uma moral também, um tanto disfarçada, mas tem.
O autor sabe como prender o leitor e você não consegue parar de ler enquanto não chegar ao fim. Mas o fim.... não foi tãaao surpreendente como eu esperava - ou gostaria - que fosse. Mas mesmo assim, vale a leitura e prepare o marcador de texto! Muitas frases, muitos trechos para grifar! 


 As Cartas:

Até eu que não entendo nada de cartas de baralho, achei muito interessante o lance das mensagens serem em cartas e ter todo aquele mistério para descobrir quem era e tudo mais. O Ed entendia de cartas e passou para gente de uma forma bem explícita o "perigo" e a importância de cada naipe.


Bom, se deseja uma história com suspense, palavrão e sacanagem, romance e comédia, essa é a leitura perfeita! Dá até para se emocionar um pouco também...


BOA LEITURA!



livro: Sangue quente

R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa. 
(Fonte: Skoob)

Apesar de ser tirado de uma Fanfic, eu - particularmente - não vi nada de Crepúsculo nesse livro. O R é um fofo, mas não dá pra comparar com Edward Cullen, fala sério! rs 

   "Não sei por que não conseguimos falar. Esta nuvem de silêncio sufocante que existe no nosso mundo pós-morte nos isola uns dos outros como um vidro bem grosso daqueles de prisão. PREPOSIÇÕES são dolorosas, ARTIGOS são árduos, ADJETIVOS são conquistas incríveis. Será que esta mudez é mesmo uma deficiência física? Um dos muitos sintomas de se estar morto? Ou será que simplesmente não temos mais nada a ser dito?"




 
Achei que o autor usou de "fantasia" (Zumbis e distopia) para dar uma lição de moral na humanidade. Temas como: preservação da espécie, amor ao próximo e etc. O tempo todo nos passa uma mensagem de conscientização sobre a vida do planeta e tudo mais. Usando o "estar morto" do personagem, como um "estar morto" atual, com a vida que levamos. Achei isso muito interessante e ganhou pontos comigo.

"Quero mudar a minha pontuação. Quero pontos de exclamação, mas estou me afogando em elipses." 

 Em alguns momentos eu, sinceramente, achei que o R tinha sido um professor de Gramática... rsrs

É engraçado e bem detalhado sem ser chato. Uma leitura fácil e que deixa você pensando mais um pouco quando vira a última página. O romance é bem água com açucar. Você fica esperando uma eternidade pelo beijo que - SPOILER - só chega no final... rs

Áh e claro! A importância de Perry (ou melhor, do cérebro dele rsrs), o ex de Julie, no desenrolar da história. "Quero a vida em toda sua crueza estúpida."
E também da 'boca suja' de Julie - ô menina pra falar palavrão! rsrs

Já está para sair um filme baseado na história. Provavelmente o nome aqui no Brasil (não sei pq CARGAS DÁGUA do maluco q inventou isso!) será "Meu namorado é um Zumbi". Péssimo né? Mas fazer o quê, assim é o Brasil, infelizmente...



Qualquer semelhança com o pôster de Crepúsculo é mera conscidência... kkkkk

Entre sem medo no mundo dos Zumbis, ou melhor, no mundo do R e divirta-se e se apaixone! ;)


"E sorrimos, porque é assim que salvamos o mundo. Não vamos deixar a Terra virar uma tumba, um grande túmulo girando pelo espaço. Vampos nos exumar. Vamos lutar contra a maldição e quebrá-la. Vamos chorar, sangrar, desejar e amar. Vamos curar a morte. Nós seremos a cura. Porque queremos ser." -- R.