(Fonte: Skoob)
Apesar de ser tirado de uma Fanfic, eu - particularmente - não vi nada de Crepúsculo nesse livro. O R é um fofo, mas não dá pra comparar com Edward Cullen, fala sério! rs
"Não sei por que não conseguimos falar. Esta nuvem de silêncio sufocante que existe no nosso mundo pós-morte nos isola uns dos outros como um vidro bem grosso daqueles de prisão. PREPOSIÇÕES são dolorosas, ARTIGOS são árduos, ADJETIVOS são conquistas incríveis. Será que esta mudez é mesmo uma deficiência física? Um dos muitos sintomas de se estar morto? Ou será que simplesmente não temos mais nada a ser dito?"
Achei que o autor usou de "fantasia" (Zumbis e distopia) para dar uma lição de moral na humanidade. Temas como: preservação da espécie, amor ao próximo e etc. O tempo todo nos passa uma mensagem de conscientização sobre a vida do planeta e tudo mais. Usando o "estar morto" do personagem, como um "estar morto" atual, com a vida que levamos. Achei isso muito interessante e ganhou pontos comigo.
"Quero mudar a minha pontuação. Quero pontos de exclamação, mas estou me afogando em elipses."
Em alguns momentos eu, sinceramente, achei que o R tinha sido um professor de Gramática... rsrs
É engraçado e bem detalhado sem ser chato. Uma leitura fácil e que deixa você pensando mais um pouco quando vira a última página. O romance é bem água com açucar. Você fica esperando uma eternidade pelo beijo que - SPOILER - só chega no final... rs
Áh e claro! A importância de Perry (ou melhor, do cérebro dele rsrs), o ex de Julie, no desenrolar da história. "Quero a vida em toda sua crueza estúpida."
E também da 'boca suja' de Julie - ô menina pra falar palavrão! rsrs
Já está para sair um filme baseado na história. Provavelmente o nome aqui no Brasil (
Qualquer semelhança com o pôster de Crepúsculo é mera conscidência... kkkkk
Entre sem medo no mundo dos Zumbis, ou melhor, no mundo do R e divirta-se e se apaixone! ;)
"E sorrimos, porque é assim que salvamos o mundo. Não vamos deixar a Terra virar uma tumba, um grande túmulo girando pelo espaço. Vampos nos exumar. Vamos lutar contra a maldição e quebrá-la. Vamos chorar, sangrar, desejar e amar. Vamos curar a morte. Nós seremos a cura. Porque queremos ser." -- R.
Nenhum comentário:
Postar um comentário